DÚVIDAS



Q: Se durante uso do fio dental minha gengiva sangrar, devo continuar usando?
Primeiro verifique se você está usando de forma correta. Se sim, esse sangramento está alertando sobre a presença de bactérias na região. É fundamental que você continue usando fio/fita dental na tentativa de manter o local o mais limpo possível e nos procure para uma avaliação.

Q: Após o tratamento das doenças periodontais, devo retornar ao periodontista?
Sim. Há necessidade de retornos periódicos para um tratamento de manutenção. Cada paciente tem uma necessidade específica de retorno. Iremos avaliar seu caso e daremos a orientação adequada.

Q: Que tipos de defeitos podem ser corrigidos com as cirurgias plásticas periodontais?
Quaisquer deformidades que incomodam o paciente e que estão em desarmonia com o sorriso. Podemos corrigir o sorriso gengival, ou seja, aqueles sorrisos em que há exposição excessiva da gengiva, bem como as retrações, áreas em que há falta de gengiva com exposição da raiz dos dentes. Também podemos corrigir irregularidades no formato das gengivas para torná-las mais equilibradas.

Q: Para quais pacientes é indicado o implante dentário?
• Os que tem um ou mais dentes ausentes.
• Os que apresentam crescimento completo dos ossos maxilares.
• Os que possuem próteses removíveis desconfortáveis, esteticamente inadequadas, com falta de estabilidade e/ou retenção.
• Aqueles que se sentem inseguros com suas próteses.
• Aqueles que apresentam dificuldades mastigatórias.
• Aqueles que são indicados pelo ortodontista para colocação de implantes que auxiliam os movimentos dos aparelhos ortodônticos.

Q: O tratamento com implantes é doloroso?
Em todo processo, nossa preocupação é com o bem-estar do paciente. A odontologia moderna dispõe de meios muito avançados para fornecer ao paciente um tratamento de primeira qualidade e sem dor, tanto na colocação dos implantes como nos dias seguintes ao procedimento.

Q: Quais são os resultados do tratamento com implantes?
Os resultados gerados por implantes são estáveis. Mais de 93% dos casos são concluídos com sucesso e tem alta longevidade. Vale lembrar que uma boa higiene bucal e consultas de manutenção são essenciais para o bom funcionamento da prótese.

Q: Quanto tempo dura o tratamento com implantes?
O tempo de duração do tratamento depende do caso de cada paciente.
O prazo para o tratamento é informado após a avaliação do seu caso.