TRATAMENTOS
IMPLANTODONTIA



O implante constitui-se basicamente da introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar (maxilar ou mandíbula). Esse parafuso substitui a raiz do dente e por isso é chamado de raiz artificial, sendo nele fixada a prótese dentária. O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

Os implantes permitem a substituição de próteses removíveis e fixas que não mais agradam ao paciente, melhorando a estética e a qualidade mastigatória. Além disso, a colocação de implantes freia a reabsorção óssea que acontece naturalmente quando há dentes ausentes, o que traz grandes consequências estéticas e funcionais.

Fases do tratamento com implantes

1 - Exames clínicos e diagnósticos
Nesta fase, será avaliada a sua história clínica e efetuados os exames complementares.

2 - Cirurgia para instalação do implante
A cirurgia é rápida e simples, mas depende de fatores individuais de cada paciente. Iremos orientá-lo sobre cada passo do processo.

3 - Pós-operatório
A recuperação de um implante dentário é muito rápida. Se necessário, receitaremos medicamentos para ajudar na recuperação. É fundamental que o paciente siga à risca todas as instruções transmitidas pelo profissional.

4 - Moldagem, confecção e instalação da prótese dentária
Este é um processo que pode ser realizado imediatamente após a instalação dos implantes ou de três a seis meses após a fase cirúrgica, dependendo do tipo de osso do paciente e do local do implante.

5 - Manutenção e higienização bucal
A manutenção e a higienização adequadas são fundamentais para o sucesso do implante. Você receberá as devidas orientações para cuidar o melhor possível de sua prótese. Vale lembrar que as visitas periódicas ao dentista são essenciais.